Os drinks dos Grandes Escritores

Todo mundo sabe que grandes escritores como Edgar Allan Poe, Bukowski e Jack Kerouac eram bem chegados numa bebidinha. Por vezes até se deixaram levar pelo vício, como todo artista incompreendido e excêntrico.

Para catalogar toda essa bebedeira, o ilustrador Edward Hemingway e o escritor Mark Bailey decidiram unir seus sugestivos sobrenomes para criar o “Guia de Drinques dos Grandes Escritores Americanos” (Zahar, 104 páginas). Edward é neto de Ernest Hemingway. Já Mark, apesar de remeter ao famoso licor Bailey’s, não tem ligação com a marca. Mas a coincidência conferiu uma pitada a mais de curiosidade ao livro.

A obra traz 43 escritores e as receitas de seus respectivos drinques preferidos, além de uma mini-biografia, trechos de passagens etílicas literárias e frases pra lá de ácidas.  Dentre os retratados estão outros imortais como Tom Wolfe (Rob Roy), Scott Fitzgerald (Gin Rickey) e Truman Capote (Screwdriver).

O guia ainda conta com divertidas ilustrações de Edward, que trazem ótimas caricaturas de cada escritor. É um achado para quem gosta de literatura e boemia — para ser lido do começo ao fim, sem moderação.

Gostou? Leia na íntegra aqui 

Sobre Mambo Drinkeria


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: